Como queimar gordura e não perder massa muscular

28 ago, 2011 | DICAS DE TREINO

O básico para queimar gordura e manter massa muscular, a maioria já conhece: faça uma refeição a cada 3 horas, consuma proteína em todas as refeições, use menos carboidratos, bla, bla bla .Mas isso não passa do básico. Vou propor  dicas rápidas para acelerar ainda mais a queima de gordura, preservando o máximo de massa muscular.
Continuo treinando pesado como sempre treinei?
A única coisa que você vai conseguir treinando com 15 repetições ou mais por série é ganhar resistência e ainda facilitar a perda de massa muscular. Fazer os exercícios, mais repetições e com menos peso com o intuito de queimar gordura é a receita para o DESTREINO.
Treinar pesado encoraja o corpo a manter massa muscular e ainda promove a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura, como a testosterona.
Cuidado com os aeróbicos
Vá devagar com os aeróbicos. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios aeróbicos, quando o assunto é queima de gordura. Ajuste sua dieta primeiro e somente após isto comece a adicionar gradativamente os aeróbicos na rotina de treino. O corpo está sob estresse durante a fase de definição devido a queda de calorias na dieta (menos energia sendo consumida). Adicionar uma maratona de aeróbicos é a receita perfeita para perder massa muscular, e se é maluco por uma corrida de mais de 10 quilometros por dia, é importante uma suplementação alimentar, com muitas proteínas e anti-catabolicos.
Treinar machucado ou doente.    Treinar nestas condições pode piorar o quadro de uma doença ou de uma lesão e pode afastá-lo do treino por ainda mais tempo. É melhor descansar e voltar com tudo, do que acabar ficando ainda mais tempo afastado dos treinos e perder massa muscular.
Queima de gordura é um processo lento e deve continuar assim.  É contraditório ler isto, mas se você estiver perdendo mais que 900g/1kg por semana de peso corporal você corre o risco de estar perdendo massa muscular junto. Todos nós queremos perder gordura rápido, principalmente quando existe gordura em excesso, mas é necessário dar tempo ao tempo e ter paciência para alcançar resultados sólidos. Um corpo magro e com massa muscular aparenta estar muito mais definido do que alguém sem massa muscular.
Se a sua “dieta” é uma porcaria, não adianta querer mudar os seus hábitos alimentares da noite para o dia e começar a seguir uma dieta 100% hardcore, pois as chances de você desistir e acabar frustrado são grandes. Seguir dieta é uma guerra quase ou mais árdua que o treino. É necessário mudar os hábitos alimentares aos poucos e não desistir na primeira recaída, ter uma recaída é normal, burrice é desistir de todo o plano alimentar só por causa disso.

E nunca se esqueça que se manter condicionado é uma delicia, agora, se condicionar fisicamente pode ser um processo perigoso e dolorido, por isso, procure um acompanhamento especializado e sempre com um  Profissional de Educação Física.

Olha aqui uma boa idéia de boa atividade…

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