Alimentos para acelerar o metabolismo

8 fev, 2017 | NUTRIÇÃO

É muito comum ouvir que o excesso de peso se deve ao metabolismo lento do organismo.
Isso pode ser verdade, mas não se trata de algo que não pode ser mudado, com alterações no cardápio, exercícios e outras pequenas mudanças no estilo de vida. Veja o que você deve sempre lembrar de incluir em um cardápio para emagrecer. Acrescente na sua alimentação alguns alimentos que estimulam a termogênese do corpo contribuindo para a queima calórica.

Abaixo segue uma lista de alimentos que irão acelerar seu metabolismo e ajudar no emagrecimento, confira:

1) Maçã: alimento de baixa caloria, a maçã ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando para a perda de peso.

2) Água: manter o corpo hidratado acelera o metabolismo além de ajudar a ganhar sensação de saciedade.

3) Amêndoas: é uma excelente opção, pois fornece vitaminas e fibras ao organismo, além de fornecer a sensação de saciedade por mais tempo quando comparadas a itens como pães e bolachas.

4) Chá-verde: os antioxidantes presentes na bebida ajudam a acelerar o metabolismo. A recomendação é a de começar o dia com uma xícara para começar o processo logo pela manhã.

5) Frutas vermelhas: são ricas em antioxidantes, fibras e de baixa caloria. Ajudam a substituir as opções de doces e pães entre as refeições.

6) Pimenta: uma substância presente no alimento é apontada como aceleradora do metabolismo. Apenas não vale usar os molhos à base de pimenta, pois estes costumam ser muito calóricos.

7) Gengibre: o Gingerol é o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a queima de gordura.

8) Canela: além de atuar como termogênico, a canela auxilia no esvaziamento gástrico ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando a vontade de comer doces e ainda tem grande ação antifúngica, antibacteriana e antiparasitária.

9) Guaraná em Pó: possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo. Ainda tem estudos que ajuda na prevenção do câncer. Adicione apenas 2g em sucos e vitamina de frutas.

10) Ômega-3: por ser um poderoso anti-inflamatório, o ômega-3 aumenta o metabolismo favorecendo a queima de gordura, principalmente na região abdominal.

Dra. Amanda Arruda Matos

Dra. Amanda Arruda Matos

Nutricionista

CRN3 20099
Atendimento Consultório Espaço Nutri
Rua: Alberto Segalla, 1-97
Parque Infante Dom Henrique – Bauru/SP
(14) 3010-9160/98125-8555
amanda@sujodebarro.com.br

Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com