O Emagrecedor HIIT!

27 out, 2017 | DICAS DE TREINO

Um antigo aliado do treinamento físico com uma cara moderna e aplicado em alguns circuitos intervalado vem acelerando o processo de emagrecimento de muita gente.
Com treinamentos de altíssimas intensidades a nova tendência do treinamento funcional promete revolucionar, Senhoras e Senhores apaixonados por esporte o Sujo de Barro apresenta o HIIT
Algumas pessoas podem queimar até 700 calorias por treino, nada emagrece tanto. 
A sigla HIIT significa High Intensity Interval Training, ou seja, Treino Intervalado de Alta Intensidade.
Caracteriza-se por um período curto de exercício em alta intensidade intercalado com um período de recuperação, que pode ser passiva ou ativa.
Na prática, este tipo de treino pode ser realizado de diversas formas, sendo, de preferência, o mais individualizado possível. Tanto a intensidade quanto a duração de cada período vão variar principalmente de acordo com o condicionamento de cada pessoa. O que sempre deve ser mantida é a curta duração do treino, que leva no máximo 15-20 minutos.

O treino intervalado pode ser realizado em diversas modalidades, como caminhada, bicicleta, corrida ou natação. Para iniciantes, 30 ou 60 segundos de caminhada um pouco mais intensa, intercalada com 3 minutos de recuperação, com uma caminhada lenta é um exemplo. Ao longo do tempo aumenta-se a intensidade de forma gradativa. A duração de cada período também poderá ser alterada. É importante lembrar que o objetivo é alcançar uma alta intensidade (acima de 90% do máximo!). Quanto mais intenso, maiores serão os benefícios.
Pode ser uma ótima opção para quem não tem tempo para a prática de atividade física, já que este programa tem uma duração bem curta. Além disso, pode ser adicionado ao programa de quem já realiza alguma atividade física. O ideal é que seja realizado pelo menos 3 vezes na semana.
Importante lembrar que antes de iniciar qualquer programa de exercícios é necessário passar por uma consulta médica, principalmente quando se trata de exercícios de alta intensidade.  E é claro, sempre ser orientado por um profissional de Educação Física.
E se no final do treino não estiver muito cansado ou estiver conseguindo falar naturalmente, cuidado seu treino não foi de HIIT.
Intensidade máxima!
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