Homem também precisa treinar gluteos!

15 jan, 2018 | DICAS DE TREINO

Se gosta de esportes e sempre faz força treinando ou competindo, cuidado, um fator cultural pode te atrapalhar.
Ainda tem homem que tem vergonha de treinar um dos músculos mais importantes do corpo humano para estabilização da coluna, locomoção motora, entre outras funções.
Mas treinar glúteos não é coisa de mulher?
Vamos entender  (… glúteos são músculos que estão presentes nas nádegas e ligam a cintura pélvica com o osso da coxa. Existem três tipos de músculos glúteos que formam a estrutura das nádegas no corpo: músculo glúteo mínimo, músculo glúteo médio e músculo glúteo máximo …)
Existem muitos exercícios para fortalecer os glúteos e devem ser inseridos em um programa de treinamento,  Essa estrutura é responsável por manter o corpo ereto durante o movimento e, além de ser uma das principais impulsoras das pernas a cada passada. Ou seja, seu fortalecimento pode aprimorar a potência e a postura do atleta. A falta de exercícios para o glúteo faz com que o impacto do treino seja maior, sendo que propicia o desalinhamento articular podendo causar diversas lesões.
Então daqui para frente não existirá mais essa papo de exercícios para menino e exercícios para meninas, o corpo humano é muscularmente idêntico, não existe exercícios de gêneros.
 
Os Músculos  das costas e do quadril seguram a coluna no lugar. Se essa região está fraca, os ossos não ficam tão posicionados em harmonia e as consequências indesejadas pode ser dor.
Vamos deixar a frescura  e o mimimi de lado e pensar no nosso qualidade de treino e uma melhor qualidade de vida. Então, vamos treinar os glúteos!
Consulte sempre um profissional de Educação Física!
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com