Ilha Comprida de Bike

18 fev, 2018 | BIKE, TRILHAS

Dessa vez o Sujo de Barro foi pedalar na Ilha Comprida, que leva esse nome devido a sua característica geográfica, pois são 74 km de comprimento e com apenas 4 km de largura em alguns trechos, diferente da maioria das praias do litoral paulista. Afinal mesmo na alta temporada existem praias com pouco movimento, água limpa para banho e recheada de grandes espetáculos naturais.

Mas apesar de atípica, a Praia de Ilha Comprida atende a todos os gostos. Há praias desertas e distantes dos centros comerciais, mas há também as praias de baladas classificadas como um destino perfeito para quem procura esse tipo de evento.
Vamos falar da natureza do lugar, um lugar com a economia baseada na pesca e no turismo que tem como cultura a consciência da preservação ambiental. As praias são lindas, limpas e completamente propicias para pedalar.
Por isso escolhemos nosso destino de férias nesse lugar tão perfeito.
Saímos pedalando um pouco antes do sol nascer e logo no começo de nossa aventura fomos presenteados com um nascer do sol energizador,  colocamos nosso destino ao extremos norte da ilha, na sensacional companhia do nosso amigo do Barro Rafael Nakamura que também é um apaixonado por esportes.

Muitas surpresas nos aguardavam e o centro comercial repleta de turistas não era nosso principal destino então apertamos nossas pedaladas para chegar até as famosas Dunas do Araça. Um grande atrativo em Ilha Comprida  que chegam até 10 metros de altura, com uma bela vista para o mar e algumas terminam nas lagoas. Todo esse cenário somado as belas aves que embelezam o local. As dunas ficam localizadas ao lado esquerdo da ilha, há 7,5km do centro comercial, ao longo da orla nas proximidades do Mar Pequeno e dão passeios obrigatórios.

Ilha Comprida | Loucos por Praia

Algumas pedaladas depois desse espetáculo na natureza chegamos ao extremo norte da ilha, onde a junção do mar com o canal que separa a ilha do continente se unem em uma só paisagem, ficamos deslumbrado com tamanha beleza natural e como ninguém é de ferro fizemos nossa parada estratégicas para repor as energias e voltar pedalando para encontrar nossas famílias que nos aguardavam para um dia de praia.


Se você quiser tranquilidade na praia de  Ilha Comprida, o seu lugar é ao sul. Ponto de desembarque das balsas que chegam de Cananéia, ficam as praias mais desertas como a Boqueirão do Sul e as vilas dos pescadores. Mas se é agitação o seu lugar é ao norte, como já dito, próximo ao Boqueirão do Norte e nas proximidades. Lá desemboca a ponte que liga a Ilha Comprida ao continente pelo município de Iguape.
Se você está procurando um lugar para pedalar e se deslumbrar com praias espetaculares, conheça a Ilha Comprida.
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com