Conheça Patricia Loureiro.

26 mar, 2018 | DICAS DE TREINO, ENTREVISTAS

Senhoras e Senhores apaixonados por esportes, temos uma grande pérola em nosso Brasil. Uma atleta linda e um grande exemplo que se destaca em competições há mais de 20 anos.
Patrícia Loureiro fala com o Sujo de Barro e conta um pouco de sua trajetória e alguns bastidores:
Nascida em São Paulo, mas passou grande parte da infância e adolescência em Campos do Jordão, uma cidade serrana com grandes altimetrias a cada pedalada e é claro com descidas de tirar o folego.

Sujo de Barro: De onde vem sua paixão pelas Bikes?
Patricia Loureiro: Comecei com 5 anos competindo motocross, meus Pais competiam. Em 1993 meu Pai comprou uma Mountain Bike para ele e eu não largava a Bike, pedalava o dia inteiro literalmente, mas antes disso meu Pai conta que antes dos 3 anos eu já tinha uma bike e não saia de cima dela, paixão de família, minha família toda incluindo minha avó e Bisavó sempre foram apaixonadas por Bike. E eu sempre fui apaixonada por competições, fazer novos amigos, estar na trilha, na natureza, viajar, conhecer lugares novos, novas culturas, a bike me Abreu portas para o mundo e para as oportunidades.
Realmente sou apaixonada por Bike, se pudesse pedalaria todos os dias, mas hoje eu trabalho muito, sem desculpas né, faço de tudo para pedalar todos os dias.

Sujo de Barro: Sempre foi incentivada a praticar esportes?
Patricia Louireiro:  Sim, minha família sempre me apoiou, principalmente meu pai que sempre treinou e competiu comigo e até hoje me acompanha em todas as competições que ele pode. 


Sujo de Barro: Recentemente vimos e torcemos por você descendo as escadarias de Santos, numa uma velocidade incrível e conquistando de novo uma medalha. Alguém já disse que vc não tem juízo? 
Patricia Loureiro: O Downhill é uma modalidade  aparentemente de pessoas sem juízo, mas é completamente ao contrario. Downhill é para pessoas extremamente dedicadas e preparadas, as pessoas sem juízo não conseguem correr por ser a modalidade que mais precisa de preparo físico e técnica, com certeza um minuto de Downhill nas escadarias de santos é muito mais intenso que 100 km de speed, isometria total o tempo todo. Downhill não existe louco e sim quem treina muito. 


Sujo de Barro: Como é para vc ser um exemplo com tantos fãns de seu trabalho, tantas crianças que olham para vc e sonham em ser iguais a você?
Patricia Loureiro: Ouvir de alguém que começou a Pedalar por que me viu pedalando ou competindo é muito gratificante, isso é uma coisa que sempre busquei, incentivar novas pessoas para a prática da Bike, independente da modalidade, o importante é pedalar, pedalar sempre a vida toda! E hoje as Bikes Elétricas são maravilhosas justamente para a inclusão de mais pessoas para a prática da Bike. 

Sujo de Barro: Voce já conhece o Sujo de Barro?  O que já viu e curtiu?
Patricia Loureiro: Acho super legal o Sujo de Barro e as matérias que vocês fazem de bike, incentivando pessoas a pedalarem em lugares bacanas. Estão de parabéns. 

 
Sujo de Barro: Como é o dia a dia de uma atleta no Brasil:
Patricia Loureiro: Adoraria poder me dedicar 100% ao esporte, fazer competições fora do Brasil, mas infelizmente isso não é uma realidade para mim. Hoje quase tudo é custeado por mim através de meu trabalho, tenho alguns apoiadores que me ajudam como a Specialized que me empresta as bikes, ASW que me fornece meu uniforme, o Juninho da Biketoor meu mecânico que faz toda a manutenção de minha bike. Quase todos os Atletas de Bike no Brasil precisam conciliar vida profissional de trabalho duro e treinos. Então no final do dia saio do trabalho cansada e vou pra academia para treinar. Muitas vezes acordo as 4 da manha para fazer treino de speed com a treinadora Adriana Nascimento e todos os finais de semana passo o dia todo na trilha fazendo treino de técnica e pulos como o Kdra, treinos de Downhill, Cross Country, Enduro… tento resumir o treino da semana em 2 dias. Não é fácil mas eu só posso agradecer pois eu amo a Bike de paixão!
Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com