Pandemia e sedentarismo

8 out, 2020 | BIKE, TRILHAS

Estamos no meio de uma pandemia nunca presenciada antes em nossas vidas e já sabemos que a atividade física bem orientada, aliada a uma alimentação adequada, é a melhor maneira de nos manter fortes e saudáveis, pois o sedentarismo pode custar muito caro a nossa saúde e para nossos bolsos.
Adotar um esporte como atividade física pode ser uma boa opção de para sair do sedentarismo, desde que o esporte seja apropriado para sua condição física, faixa etária e habilidades.
Pedalar, correr, andar, nadar ou pedalar são praticas esportivas com poucas restrições mas é muito importante a orientação adequada para evitar problemas posturais ou dores pós treino, pois independente de qual for modalidade escolhida buscaremos apenas benefícios ao praticante e por isso é necessário critério, bom senso, disciplina, carga correta, constância, evolução natural e de preferência com uma boa orientação e acompanhamento com profissional qualificado.

Uma boa pedalada pode ser uma opção maravilhosa de se exercitar. É comum médicos recomendarem o ciclismo como atividade para seus pacientes pois praticamente não há contraindicações. Mas antes de sair por ai pedalando, conheça seu equipamento, aprenda a trocar um pneu, conheça os macetes e segredos de como usar todas as marchas de sua magrela e busque informação especializada podendo desfrutar de tudo isso em uma pedalada.
Tenha juízo, ninguém pode estabelecer seus limites melhor que você, que já conhece o seu corpo e seus limites. Cuidado para não ultrapassar seus limites e gerar lesões que podem te tirar do esporte por um tempão.
Certifique-se que sua magrela esteja tão saudável quanto você, ajuste, regule, limpe e lubrifique. Não esqueça o capacete e prepare-se para conhecer um universo que nunca imaginou existir.
Tenha o esporte como estilo de vida.

Free Divi WordPress Theme, Find new Free Android Games at dlandroid24.com